quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Termas da Ferraria


Junto ao mar, no extremo sudoeste da ilha de São Miguel, Açores, situa-se o lugar da Ferraria.
Integrado no Monumento Natural Regional do Pico das Camarinhas e Ponta da Ferraria, esta zona de protecção da natureza é composta por diversas estruturas de origem vulcânica de grande valor paisagístico e científico.
Este acontecimento geológico é anterior ao povoamento da ilha de São Miguel e teve origem numa erupção estromboliana que construiu um cone de escórias e originou uma escoada de lava. A lava desceu pela arriba em direcção ao mar e construiu uma fajã lávica.


A entrada desta corrente lávica no mar, gerou uma explosão freática, que por sua vez criou uma estrutura vulcânica em forma de cone, encimada por uma cratera.
Não sendo uma cratera comum, por não estar associada a uma chaminé vulcânica de cuja profundidade viria o magma, esta cratera é científicamente designada de pseudocratera e é considerada, pela sua singularidade e beleza, um Geomonumento a preservar.
Mas para além da sua beleza e interesse científico, o lugar da Ferraria tem outra grande riqueza: as suas duas nascentes de águas termais de origem vulcânica que aquecem as piscinas naturais da Ferraria e abastecem o seu complexo Termal. As qualidades terapêuticas das águas termais da Ferraria levaram a que esta se tornasse um local quase de culto.

As Termas da Ferraria datam de meados do século XX, mas as qualidades da sua água já eram referidas quatro séculos antes por Gaspar Frutuoso na obra ‘Saudades da Terra’.
Consideradas um caso único no mundo, devido à existência de água salgada termal com um teor de enxofre muito elevado, as águas da Ferraria, além de curarem problemas de reumatismo e nevrites, são também usadas para tratar de doenças de outros foros.


Com o investimento recentemente concluído, foi possível manter a traça original do edifício original e, em simultâneo, dotá-lo de evoluídos equipamentos, o que permitiu criar um moderno SPA Termal, que concilia o conceito tradicional de termas com fins terapêuticos e medicinais a uma vertente mais moderna de turismo termal e de técnicas de fisioterapia, relaxamento e bem estar.


O SPA Termal da Ferraria está aberto todos os dias, excepto Segundas-feiras, das 10:00 às 19:00, sem interrupção para almoço.

Sempre que o dia de folga (Segunda-feira) coincide com um Feriado, o SPA Termal da Ferraria está aberto na Segunda Feriado e encerra na Terça-feira seguinte.

Com pré-reserva e mediante as condições apresentadas no programa "night spa", o horário poderá ser alargado até às 22:00. Para mais informações consultar o menu "Tratamentos, Programas e Preços" ou contactar através do telefone 296 295 669 ou email reservas@termasferraria.com.


Cancelamento:
As reservas poderão ser canceladas sem qualquer penalização até 48 horas antes da data a que se referem. Não sendo respeitado este prazo, haverá lugar a uma taxa de cancelamento correspondente a 50% do valor do serviço.
IDADE DOS UTENTES
Os serviços do SPA termal da Ferraria estão disponíveis para todas as pessoas com idade igual ou superior a 12 anos.
As actividades outdoor, restaurante, bar e piscina exterior poderão ser frequentadas por crianças, desde que acompanhadas por um adulto responsável pelas mesmas.
EQUIPAMENTOS E UTENSÍLIOS A LEVAR PARA O SPA TERMAL DA FERRARIA
Por uma questão de comodidade, deverá trazer fato de banho, touca, roupão e chinelos. As toalhas são fornecidas pelo SPA Termal. No caso de ter agendado um tratamento individual, terá acesso à utilização gratuita de um roupão e de chinelos do SPA Termal.
Se utilizar maquilhagem, traga consigo um creme desmaquilhante, para que a sua pele tire partido das propriedades terapêuticas das nossas águas.


Mais informações no site Termas da Ferraria
Se precisar de carro, não esqueça as nossas promoções:




Sem comentários:

Enviar um comentário