terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Propostas para o seu feriado - 8 de Dezembro




No dia 8 de Dezembro comemora-se o dia de Nossa Senhora da Conceição e em Ponta Delgada, com maior expressão, assim como em diversos concelhos de São Miguel organiza-se o Dia das Montras.


O dia 8 de Dezembro, Dia das Montras em Ponta Delgada, constitui uma tradição de muitos anos, que se repete na capital micaelense e que anima as ruas com vários acontecimentos contribuindo para a dinamização do comércio tradicional e constituindo um bom programa e uma boa forma de levar os Micaelenses a visitar Ponta Delgada.
É nesta altura que os comerciantes se empenham em mostrar os seus melhores produtos e apresentar as suas montras de forma apelativa e, por vezes, divertida, sempre com vista a obter o primeiro prémio do concurso, que decorre, neste dia, para premiar a melhor montra de Ponta Delgada.
A partir deste dia a cidade de Ponta Delgada abre, ainda mais, o seu coração para o Espírito Natalício!


Neste dia poderá visitar a Feira de Artesanato no Pavilhão do Mar (último dia) e assistir a:




18h00 Animação Rua com a escola de percussão Centro Histórico da Cidade:

“Bora Lá Tocar”

19h00 Concerto da Banda Municipal de Academia das Artes dos Açores (Ponta Delgada)  - Direcção do maestro Rafael Moniz Vieira



21h00 Passagem de Modelos do Comércio Tradicional -  Praça do Municipio




21h30 Concerto da Nossa Senhora da Conceição Igreja de São José

Acompanhará o Coral de São José a Banda Militar dos Açores com um repertório diversificado, do qual destacamos a "Missa Katharina", peça sacra contemporânea do compositor Jacob de Haan, dedicada ao furacão "Katrina" que em 2005 assolou a zona sul dos Estados Unidos da América.

A referida obra que será interpretada pela primeira vez em Ponta Delgada, foi estreada a 4 de Novembro na cidade do Porto aquando da actuação do Coral de São José com a Banda Militar do Porto.

Este ano, o Concerto de Nossa Senhora da Conceição reveste-se de um carácter de beneficência, cujas receitas são a favor das obras de restauro de um dos mais importantes templos dos Açores - a Igreja de São José - monumento classificado e, de grande relevância do património regional e nacional.

Os ingressos deverão ser adquiridos no Cartório desta Igreja e no próprio dia do Concerto à entrada. 



Sem comentários:

Enviar um comentário