sábado, 3 de dezembro de 2011

Festival de artesanato "A Prenda"

Festival de artesanato nas Portas do Mar


O certame, organizado pelo Centro Regional de Apoio ao Artesanato, vai realizar-se até oito de Dezembro, na cidade de Ponta Delgada.

Desde o dia um de Dezembro,que o Pavilhão do Mar, em Ponta Delgada, recebe o Festival de Artesanato dos Açores, que assume a designação de “A Prenda”.

O certame, organizado pelo Centro Regional de Apoio ao Artesanato, prolonga-se até ao feriado de oito de Dezembro.

Segundo fonte do Governo Regional, que promove a iniciativa, para os dias de funcionamento do festival está prevista a realização de workshops diários abertos ao público relativos à criação de bonecos de trapos, de bonecas em folha de milho ou de dragoeiro e de confeção de alfenim, um doce típico dos Açores.

No espaço em que decorre o certame vai estar também patente a exposição "Brinquedos de Ontem, Bonecreiros de hoje", do Centro Regional de Apoio ao Artesanato, e uma mostra de brinquedos artesanais e eruditos do Museu Carlos Machado, de Ponta Delgada.

Ao longo dos dias de festival será ainda servido um chá diário acompanhado de provas de doces regionais, entre os quais figuram a massa sovada, as queijadas da Vila e da Graciosa e as D. Amélias.

A feira funcionará, todos os dias, entre as 16h00 e as 0h00, no Pavilhão do Mar, na cidade de Ponta Delgada.

Sem comentários:

Enviar um comentário