quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Trilho Pedestre - Praia da Viola

Aproveite o bom tempo que ainda se faz sentir neste mês de Outubro para explorar a ilha de São Miguel. Hoje sugerimos o Trilho PR27SMI - Praia da Viola.

Este percurso inicia-se na Lomba da Maia, passa pela Praia da Viola e termina na Maia. O trilho começa junto à Igreja da Lomba da Maia e segue ao longo da estrada regional durante cerca de 400m, após os quais vira à direita para a Rua do Forno da Telha, situada em frente a um fontanário. Seguindo por esta rua, deixará a zona habitada e entrará numa zona de pastagens que dá acesso a um atalho de pé posto que desce em direcção à Praia da Viola. Durante esta descida poderá desfrutar de diversas vistas sobre a Maia, a Ponta Formosa e a Ponta do Cintrão. Este atalho de pé posto termina numa estrada de cimento onde deverá voltar à sua esquerda. Seguindo sempre, chegará à Ribeira do Salto e, atravessando a mesma, descerá ao lado de antigos Moinhos de água, até chegar à praia. No final da descida, pode optar por fazer um pequeno desvio à direita para contemplar uma queda de água da ribeira no seu percurso final. Volte atrás e, seguindo em frente, entrará na Praia da Viola. Ao longo desta praia encontrará várias ribeiras com água a correr pelas falésias da praia e também os típicos Moinhos de Água, rodeados por Inhames. Após desfrutar de uma das mais belas praias dos Açores, prossiga o percurso subindo o caminho de pé posto que se localiza ao lado dos moinhos de água, sensivelmente a meio da praia.
Ao chegar ao topo da falésia, segue-se em frente num caminho de pé posto, de inclinação quase nula, até à Maia. Depois de aproximadamente 1,5 km, chegará à estrada regional onde deverá virar à direita e seguir sempre até à Fonte Velha, um antigo fontanário onde se poderá refrescar um pouco. O trilho termina aí, porém poderá sempre continuar em frente até à pequena praia e portinho da Maia, muito aprazível em dias de bom tempo.



Download Trilho GPS

Mais fotos do trilho em Facebook Hotel-Apartamentos Gaivota

Fonte: Trails Azores

E se precisar de carro tem aqui boas opções: Rent-a-Car Micauto
E se ficar alojado no nosso Hotel tem um preço especial no aluguer de carro e pode optar pela promoção Troque o seu desconto por viatura

Sem comentários:

Enviar um comentário